Família, Casamento e Academia Olímpia

Academia Olímpia

Em suas aulas particulares, nem tudo foi estresse e pobreza.

Um de seus alunos, Maurice Solovine, se tornou um grande amigo, e suas conversas e discussões iam varando pelos mais diversos assuntos.

Um aspirante à professor de Matemática, Conrad Habicht, também se juntou ao grupos, e logo os três estavam se reunindo com muita frequência, para lidar com assuntos científicos e filosóficos.

Decidiram então cria uma sociedade só para isso, a Academia Olímpia:

Biografia de Albert Einstein
Da esquerda pra direita: Conrad Habicht, Maurice Solovine and Albert Einstein
Nas reuniões, que faziam tanto em suas casas como em bares, eles fumavam, bebiam, Albert tocava violino e discutiam ciências, literatura, filosofia e qualquer outra coisa interessante que eles tiveram lido na semana.

Trabalho, Casamento e Família

Albert estava adorando seu trabalho no Serviço de Patentes, ele era o responsável por examinar as invenções das pessoas e patenteá-las.

Ele trabalhava 6 dias por semana e 8h por dia. Mas, para sua sorte, ele tinha bastante tempo livre, que usava para pensar nas questões do universo. A famigerada Teoria da Relatividade foi criada no tempo livre de Einstein, no trabalho.

Mas, sua namorada, Mileva, engravidou e estava morando com os pais, na Hungria.
Isso, na época, era escandaloso: eles não eram casados, moravam longe e agora teriam uma filha, a pequena Lieserl, que nasceu em 1902.

Biografia de Albert Einstein

Era arriscado até para seu trabalho, ele ter um filho sem ser casado.
Decidiram, então, se casar.

Mas os pais de Albert nunca foram com a cara de Mileva, de modo que colocaram empecilho para dar permissão (não era obrigado, mas era MUITO importante as pessoas só se casarem com o aval dos pais, naquela época).

No casamento, somente a Academia Olímpia esteve presente.

Os pais de Mileva que cuidaram da Lieserl, e seu paradeiro posteriormente foi desconhecido, alguma família deve ter adotado. O fato é que Einstein nunca viu essa filha.

Porém, pouco tempo depois, tiveram outro filho, o Hans Albert.

Biografia de Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário