Teoria da Unificação

Albert Einstein morreu em 1955, e passou seus últimos anos buscando uma explicação única e global do universo. Até o domingo de 17 de abril de 1955, ele estava fazendo seus rabiscos e pensando no universo, mas na manhã seguinte ele não resistiu.

Ele queria unificar o universo, a eletricidade, o magnetismo, a gravidade...queria uma única ideia, que englobasse e explicasse tudo, e literalmente morreu tentando, sem conseguir.

A unificação era algo tão novo e tão diferente, que o próprio Einstein teve que começar a desenvolver um novo ramo na Matemática, para apoiar suas teorias na Física.

Albert queria explicar a eletricidade e o magnetismo, assim como a teoria da relatividade provou que a gravidade era apenas uma curvatura no espaço-tempo.

Também queria acabar de vez com essa ideia de usar estatística em teorias, como se Deus estivesse jogando dados com o universo.

Teoria do Campo Unitário

Ou teoria da unificação, o fato era que Albert queria correlacionar campos elétricos, magnéticos e gravitacionais, numa única ideia, numa única fórmula de preferência.

Era como se tudo fosse a mesma coisa, mas num formato diferente.

Ele estava sem ideias novas, e passou seus últimos 28 anos empacado nisso.

Só parava de pensar nessa teoria do campo unificado quando estava militando e lutando pela paz no mundo.

Porém, os cientistas da atualidade ainda aproveitam, e muito, suas ideias sobre um campo unitário, inclusive usando as dimensões extras que Einstein usava.

Após sua morte, outras duas forças (além da gravidade e do eletromagnetismo) foram descobertas: a força forte (que mantém os átomos unidos) e a força fraca (que divide as partículas).

Hoje, a teoria mais aceita para explicar o universo é a teoria das supercordas, que afirma que tudo, absolutamente tudo, é feito através dessas cordas, muitíssimo menores que o átomo.

Dependendo do formato e da maneira como se movem, ela vão formando as coisas existentes no universo. E elas tem 11 dimensões.

As cordas sevem, em tese, para explicar tudo: magnetismo, eletricidade, gravidade e até a teoria quântica. Porém, as cordas ainda não foram comprovadas experimentalmente, elas são pequenas demais para nossa tecnologia

Embora tenhamos avançado muito no conhecimento científico, a comunidade é unânime em afirmar que os trabalhos de Einstein foram os mais importantes na ciência, feitos por uma só pessoa.

Suas ideias foram tão incríveis, que quando Einstein morreu, eu cérebro foi retirado para estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário